segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Fado da Madeira

Esta levada de secura à minha beira
É água fria correndo pelas veias da Madeira
Esta levada dos verdes olhos da mágoa
É uma ilha bordada a chorar as penas de água
Espadinha negro aço de peixe a brilhar
Mais a espetada com estilete à Português do alto mar

Vou no "Pirata" passear a Porto Santo
Amar na areia de prata o meu azul de quebranto
São as orquídeas que te enfeitam o decote
Todas as flores ao despique e a estrelícia a dar o mote

É na cambraia da ceia posta na mesa
Que esta aguardente e o mel fazem esquecer a tristeza
Mas na cambraia do lençol que a gente arranca
Quando o mar nos sabe a fel o teu corpo é pomba branca
Espadinha negro aço de peixa a brilhar
Mais a espetada com estilete à Português do alto mar

Sou pescador do mar fundo da Madeira
Sei prender o teu amor no anzol da vida inteira
Este meu fado está tão cercado de mar
Que é sempre um lugar fechado até um barco chegar
Amarro à ida as cordas do verbo amar
É aqui a minha vida sou Português do alto mar

Letra: José Carlos Ary dos Santos
Música: José Luís Tinoco

Para mim, a homenagem com menos palavras e mais bem feita a um povo que me é grato ter conhecido.

Feliz ano de 2007 a todos!

Sem comentários:

AS NOSSAS BRINCADEIRAS